
Comparado com o resto do mundo, o Brasil é um país altamente conectado: 67% da nossa população tem acesso à internet, já nos outros países esse número cai para 53%, segundo o relatório Brazil Digital Report.
Passamos a maior parte do tempo nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, o que pode ser relacionado à grande disseminação de fake news nos últimos anos, e também às mudanças do público no consumo da informação.
Mas, mesmo que as mudanças no consumo aconteçam, lidamos com uma falta de desenvolvimento no comércio eletrônico. As vendas por e-commerce representam só 6% das vendas totais feitas no Brasil.
Muitas empresas não aproveitam totalmente as vantagens que a conectividade do país tem a oferecer. Por termos mais da metade dos brasileiros com acesso à internet, o lógico seria que nosso país se aproveitasse muito mais das facilidades e das oportunidades de inovação.
Por enquanto, a maior medida digital das marcas – além da publicidade – é o desenvolvimento de aplicativos. Para sair na frente, é preciso inovar no meio digital (inclusive, já falamos por aqui que a criatividade vai além da criação) e, assim, obter resultados positivos para o seu negócio.
Já estudou a possibilidade de ter um e-commerce para a sua marca?
Posts relacionados
A arte do storytelling: envolva e conquiste seu público
Descubra como a arte do storytelling pode transformar sua estratégia de marketing de conteúdo, aumentar o engajamento e impulsionar o sucesso da sua marca. Explore os benefícios e táticas para criar narrativas envolventes. No mundo do marketing de conteúdo, o...
Marketing de conteúdo: guia completo para atrair e engajar seu público em 2025
O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO E POR QUE ELE IMPORTA? Marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica focada na criação e distribuição de conteúdo relevante, valioso e consistente para atrair e engajar um público-alvo definido – com o objetivo de impulsionar ações...
Tendências de Branding em 2025
O cenário de branding está em constante evolução, especialmente com a rápida adoção de novas tecnologias e mudanças nas expectativas dos consumidores. Em 2025, as marcas precisam se adaptar e inovar para se manterem relevantes. Vamos explorar as principais tendências...