Você se lembra de como era o mundo há 10 anos? O que estava na moda, o que tocava nas rádios, o que estreou no cinema? Difícil, né? Conforme os anos vão passando, fica cada vez mais complicado armazenar estes detalhes no nosso cérebro. Então que tal relembrar o que estava acontecendo durante a década passada?
Na moda
Para as mulheres, a calça saruel, os vestidos no estilo balonê e os coletes justinhos estavam em alta, sendo usados por muitas celebridades tanto em looks casuais quando em red carpets. Na moda masculina, as tendências também envolviam as calças saruel e os coletes.
Na música
Em 2008, a música que dominava as listas de “Mais Tocadas” era Viva la Vida, da banda Coldplay. Sucessos como 4 Minutes, de Madonna, e Poker Face, da recém-chegada na música Lady Gaga, também não saíam das rádios.
No cinema
2008 foi um ano de grandes estreias: os super-heróis ganharam bastante destaque com os lançamentos de Homem de Ferro, O Incrível Hulk e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Entre as crianças, o filme WALL-E fazia muito sucesso, e o primeiro filme da saga Crepúsculo acabava de ser lançado.
Na propaganda
Para comemorar os 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), foi lançada a campanha sobre a vírgula, com a assinatura “Uma vírgula muda tudo. ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação”. O vídeo da campanha fez muito sucesso, confira:
Posts relacionados
Público-alvo: seu trabalho gira em torno dele
Definir e conhecer o público-alvo é o primeiro passo de uma campanha de sucesso. Para dar um bom primeiro passo é fundamental responder as perguntas certas. Criar uma campanha de publicidade e marketing envolve muitas coisas. O produto, a...
Por que dar feedback é ganhar tempo e qualidade?
Pode não parecer, mas o feedback é parte fundamental de um job e ajuda a melhorar o próximo trabalho. Feedback. Esta palavra é de origem inglesa e significa “comentários” ou, ainda, “o parecer”. Esta expressão foi adotada pelo mundo empresarial...
Referências de design: tamanho do papel e outras coisas
Estas referências gerais do design ajudam o cliente a não ficar perdido e o criativo para saber o que fazer 🙂 Na hora de pedir uma peça, nem sempre é tão fácil explicar para o criativo o que está na nossa cabeça. Um bom começo é conhecer algumas...