
Ficha técnica
Título: Cem dias entre céu e mar
Ano de publicação: 1985
Autor: Amyr Klink
Editora: Companhia das Letras
Quem indica: Alan Tito
O livro narra a história de uma viagem de 7 mil quilômetros feita pelo escritor e navegante Amyr Klink, que atravessou o Oceano Atlântico saindo da Namíbia, no continente africano, e chegando a Salvador, na Bahia.
O que mais impressiona: tudo isso foi feito a bordo de um pequeno barco a remo onde Amyr passou mais de três meses remando até dez horas por dia!
Imagine você ter à sua frente – durante três meses seguidos – apenas o “infinito” e ter como companhia apenas peixes, tartarugas marinhas, tubarões, baleias e seus pensamentos. Pensamentos estes que te levam à profundas reflexões.
A solidão e as situações adversas trazem reflexões sobre o que realmente importa na nossa vida. A imensidão do oceano nos mostra o quanto somos pequenos e as coisas que julgamos importantes acabam perdendo o sentido.
Os momentos de adversidade em um local totalmente inóspito exigem total desapego, além de fortes doses de foco, perseverança, resiliência e superação. Essas são, na minha opinião, as maiores mensagens deste livro, que te passa uma forte sensação de que é possível reescrever sua história.
Posts relacionados
Atualizações do algoritmo do Google em 2025: O guia completo para SEO
A evolução do storytelling para storyscaping
No cenário digital atual, onde consumidores são bombardeados com mais de 5.000 mensagens publicitárias por dia, segundo a American Marketing Association, as marcas precisam ir além da comunicação tradicional. É aqui que entra o storyscaping - uma estratégia...
Conteúdo de marca audiovisual: 7 estratégias poderosas para posicionar sua marca no digital
O conteúdo de marca audiovisual tornou-se uma das ferramentas mais eficazes para empresas que buscam se posicionar de forma autêntica no mercado digital. Diferente da publicidade tradicional, que tem foco direto nas vendas, essa estratégia foca em criar valor real...