
Ficha técnica
Título: A hospedeira
Ano de publicação: 2008
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Quem indica: Suhayla Santos
Para começar, um ponto: a Stephenie Meyer é uma ótima escritora, acho que os livros dela são leves, uma leitura fácil e gostosa. É uma pena que nenhum filme tenha sido bem-sucedido, nenhum deles consegue passar o mesmo sentimento que ela nas páginas dos livros.
Agora vamos à história: A Hospedeira conta a história de um mundo dominado por uma raça alienígena, com seres chamados “almas”, que dominam a terra e seus habitantes. Nesse cenário somos apresentados à Melanie, uma mulher que tem sua mente invadida por uma alma chamada Peregrina, mas a humana se recusa a cooperar com o domínio alienígena.
A coisa mais interessante nesse livro é que ele é todo escrito em primeira pessoa, então sabemos tudo que as protagonistas – humana e alma – estão pensando e sentido. Sem contar que acompanhamos a evolução da Peregrina ao longo da história, que tenta entender esse turbilhão de emoções que os seres humanos sentem. A história é incrivelmente linda!
Posts relacionados
Atualizações do algoritmo do Google em 2025: O guia completo para SEO
A evolução do storytelling para storyscaping
No cenário digital atual, onde consumidores são bombardeados com mais de 5.000 mensagens publicitárias por dia, segundo a American Marketing Association, as marcas precisam ir além da comunicação tradicional. É aqui que entra o storyscaping - uma estratégia...
Conteúdo de marca audiovisual: 7 estratégias poderosas para posicionar sua marca no digital
O conteúdo de marca audiovisual tornou-se uma das ferramentas mais eficazes para empresas que buscam se posicionar de forma autêntica no mercado digital. Diferente da publicidade tradicional, que tem foco direto nas vendas, essa estratégia foca em criar valor real...