
Você pode não acreditar, mas estamos em novembro novamente. E recomeça a campanha mundial pela saúde integral do homem, com foco maior no combate ao câncer de próstata: o Novembro Azul.
As ações promovidas buscam conscientizar os homens sobre a importância de prestar a atenção na saúde, se cuidar e procurar um médico sempre que parecer ter algo errado ou para realizar exames preventivos.
O câncer de próstata
Este é o segundo tipo de câncer com maior incidência entre os homens e a segunda maior causa de morte entre a população masculina no Brasil: em 2012, a cada 100 mil, 14 morreram em decorrência da doença.
Mas o que muitos esquecem é que as chances de cura são altíssimas, podendo a chegar a 90% se o diagnóstico for feito logo no início. Mas, por ser uma doença silenciosa, é preciso estar atento a todo e qualquer sinal que o corpo der. E nada de ter medo de médico!
Veja os números:
- + 60 mil novos casos foram diagnosticados no Brasil em 2016
- + 13 mil mortes por ano
- 1 morte a cada 40 minutos
Quais são os sintomas?
Quando na fase inicial, a doença não apresenta sintomas. Porém, quando surgem os primeiros sinais, cerca de 95% já está em estado avançado, diminuindo as chances de cura.
- Dor nos ossos;
- Sintomas urinários;
- Problemas gerais de saúde;
- Insuficiência renal;
- Dores fortes.
Fatores de risco:
- Idade – a partir dos 65. Entretanto, homens acima dos 50 devem visitar o urologista anualmente.
- Histórico familiar – principalmente pai ou irmão que tiveram a doença antes dos 60 anos.
- Alimentação inadequada, deficiente em frutas, legumes e grãos e excesso de gordura animal.
- Sedentarismo
- Obesidade
Acesse o site oficial da campanha e saiba mais.
Fonte: SUS, Inca e Instituto Lado a Lado pela Vida.
Posts relacionados
Conteúdo de marca audiovisual: 7 estratégias poderosas para posicionar sua marca no digital
O conteúdo de marca audiovisual tornou-se uma das ferramentas mais eficazes para empresas que buscam se posicionar de forma autêntica no mercado digital. Diferente da publicidade tradicional, que tem foco direto nas vendas, essa estratégia foca em criar valor real...
Como os vídeos curtos mudaram o comportamento do consumidor
A era dos vídeos curtos Os vídeos curtos revolucionaram completamente a forma como consumimos conteúdo digital. Com duração de 15 a 60 segundos, esses formatos se tornaram o principal motor de engajamento nas redes sociais, transformando não apenas o comportamento dos...
Estratégias Phygital: como unir o físico e o digital para criar experiências personalizadas para seu cliente?
O FUTURO DO VAREJO JÁ CHEGOU O varejo brasileiro está passando por uma transformação sem precedentes. Com o crescimento do e-commerce e as mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia, surgiu um novo conceito que está revolucionando a forma como as empresas se...